quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Roquette Pinto uma nova Fluminense FM - A Maldita??



Tudo se faz para tentar obter mais votos em época de eleição. É o que vai acontecer com as mudanças promovidas pelo Sr. Humberto Effe da banda Picassos Falsos ( década de 80 ), na rádio Roquette Pinto FM. Uma Rádio Estatal do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que deveria servir a população com musica de qualidade, informação, esporte, debates, programas culturais. Mas o que se vê , mais uma vez, é o cabide de empregos que ronda o serviço público, ainda mais quando se tem uma emissora de rádio. Quando candidato, o Sr. Cabral Filho, disse em algumas de suas aparições de palanque que iria reativar a Rádio Roquette Pinto AM 630Khz que ja a quase 10 anos encontra-se fora do ar, que iria reformar o velho transmissor continental que está sucateado, segundo fontes, no CEI de Quintino. O governo esta acabando e nada de Roquette AM...Ai no FM, ele fez um trabalhinho, retirando o famigerado nome 94FM e colocando de volta o nome original da Rádio, que é Rádio Roquette Pinto FM, e como coordenador da emissora nomeou o saudoso Arthur da Távola, este conseguiu tornar a´Rádio Roquette numa rádio verdadeiramente educativa, mas infelizmente acabou não concluindo o projeto, pois o mesmo veio a falecer. Um triste fato que digamos acertou em cheio o coração dessa emissora, que acabou indo parar nas mãos de uma pessoa que pouco entendia de Rádio a Sr. Eliana Caruso, esta veio o meio teatral, mas com pouca ou quase nenhma experiência em Rádio.

Sendo assim ela chamou, inocentemenete o Sr. Humberto Effe, para "ajudar" a tocar a Rádio Roquette FM, mas para surpresa de todos o feiticio acabou virando contra o feiticeiro. Effe, esta conseguindo retirar das mãos da Sr. Caruso a Emissora e ja fala até como "dono" da Rádio Roquette. Numa matéria publicada no Cardeno "revista de domingo" do Jornal do Brasil, ele diz que assim qeu forem intalados os novos transmissores de 35 kilowatts no morro do Sumaré a rádio se tornaria uma espécie de "Maldita" fm 94,1. Resgatando a lendária Rádio Flumienense da época de sua criação em 1982, e que seria uma radio Rock e lançaria muitas bandas na rádio, tal qual feito na original fluminense fm de 82 que na época tinha sido idealizada pelo Sr. Luiz Antonio Melo. Começamos então a traçar o paralelo. Que meios o Sr. Effe utilizou para dar um certo "golpe" para pegar a rádio para si?? há quem diga que Sr. Effe não paga o ECAD ja alguns meses,e para onde está indo o dinheiro dessa arrecadação do ECAD??? Também dizem que ele é uma pessoa truculenta, dificil de lidar, e que ja tem uma lista de "negra" de quem vai sair da emissora, e que ja tem outra preparadinha para colocar gente na Roquette que nem é de rádio. Ai vem mais um questionamento. A quem ou a qual interesse tem Sr. Effe agradar?? mas o mais estranho disso tudo é que esse projeto tem um tempo determinado para existir. Como assim? explico.

Caso o Sr. Governador Sérgio Cabral não vença em 2010 entrará outro no seu lugar , até ai tudo bem é a democracia, mas esse outro que entrará também terá algum interesse na rádio, ou seja, gente pronta para assumir. E mais uma vez a tão sofrida Rádio Roquette Pinto passará por mudanças as quais nós que somos os REAIS DONOS da rádio veremos acontecer. Assim sendo, o projeto "maldita 2" tem tempo de existencia, isso caso o Governador atual do Estado venha ser reeleito, caso contrário so o tempo dirá.

O que é mais triste disso tudo é que a emissora em questão serve de "brinquedo" nas mãos dos politicos e de pessoas despreparadas para assumir uma emissora de rádio. Se é mentira o que falo veja o IBOPE que temos aqui no Blog e dá uma espiadinha em que posição encontra-se a Rádio Roquette Pinto 94.1FM. Haaaa só lembrando que um dia esta rádio chegou a estar em 5º lugar de audiencia com 10 kilowatts na antena, pois quando a programção é boa e vai ao encontro do público não precisa de potência de Transmissor, precisa é de gerente competente e de rádio se possivel.

Um comentário:

  1. A original está no site do jornal O Fluminense.
    Está disponível para todos, com o logotipo MALDITA, bem na aba "Rádios" do jornal.Está mantendo a linha original. Se adequou, pois FM hoje está muitísssimo comprometida, para resumir, péssima (sendo educado).
    A saída é a web, sem dúvidas.

    http://www.ofluminense.com.br/include/oFluPlayerRadios.asp?pStrRadio=Maldita%20FM

    ResponderExcluir