quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Noite de Gala do Rádio Carioca.


No dia 25 de Novembro de 2009, as 19 horas no Teatro Carlos Gomes, dava inicio a 1º edição do Prêmio Escola de Rádio. Este grande evento aconteceu num clima de muita festa, e também porque não um clima de nostalgia.
Grandes nomes do Rádio carioca e brasileiro, estavam presentes. Luiz Mendes, Dayse Lucidy, Carlos Towsend, Ruy Jobim, Francisco Barbosa, entre tantos outros, abrilhantaram esta noite do rádio, unica exclusivamente se falava em rádio.
Foi feita Também uma citação e homenagem a Rádio Cidade 102,9 que em 2006 por motivos outros, acabou.
Nessa Homenagem a Rádio Cidade, vinhetas , momentos saudosos desta grande emissora foram relembrados, num clima de grande emoção.
Teve também a premiação do troféu Haroldo de Andrade ao Comunicador Luiz Mendes, que desde 1935, este trabalha na "latinha".
Agora segue os premiados da noite. 

Melhor Programador Musical
Marcos Câmara - SGR

Melhor Redator (a) de Jornalismo
Manoela Barbosa -

Melhor Locutor FM
Tino Júnior - BEAT 98 FM

Melhor Locutora FM
Viviane Tenório - FM O Dia

Melhor Locutor Esportivo
José Carlos Araújo - SGR

Melhor Locutor (a) Noticiarista
Luiz Nascimento - SGR

Melhor Comunicador (a) AM
Francisco Barbosa - Super Rádio Tupi

Melhor Comentarista Esportivo
Vaguinho - Rock Bola

Melhor Repórter
Anderson Ramos - Rádio Manchete

Melhor Rádio Web
Best Radio Brasil

Melhor Site de Rádio
93FM

Melhor Rádio
MPB FM

Melhor DJ
DJ Rui Taveira - Globo FM

Melhor Apresentador - Âncora
Ricardo Boechat - BandNews e Band TV

Melhor Programa de Rádio
Rock Bola - Oi FM

Melhor Produtor (a)
Heloisa Paladino

Melhor Operador de Áudio
Búlica

Troféu Haroldo de Andrade
Luis Mendes

Pois bem este é o Rádio, embora hoje em dia, muitas das vezes fazem deste maravilhoso veiculo de comunicação uma verdadeira  "sala de brinquedos" mas que sempre será o maior veiculo de comunicação do mundo!!! 


3 comentários:

  1. Oi...adorei seu blog. Só queria fazer uma citação muito importante para quem é apaixonado pelo rádio. Existem muitos grandes radialistas que com o tempo foram esquecidos e nunca homenageados. Pessoas que fizeram muito pelo rádio e pela comunicação em geral. Hoje, o rádio moderno tem uma característica própria, que com certeza está morrendo com os grandes homens do rádio. Posso citar alguns...Waldyr Vieira, Gilberto Lima,Edmo Zarife, Roberto Muniz, Luis Brunini, Guilherme de Souza...entre outros....incluindo meu pai...Mário Luiz...o radialista, apresentador, locutor e diretor conceituado e responsável pela inovação do Sistema Globo de Rádio.A história está indo com o tempo e a memória também !

    ResponderExcluir
  2. faltou falar de coli filho , grande nome do rádio da super rádio tupi ele foi fenomenal

    ResponderExcluir
  3. coli filho depois de sua morte foi esquecido no tempo ,mais foi um grande nome do rádio BRASILEIRO alegrava as madrugadas cariocas. fazia amigos informava era assim sem ele o rádio carioca já mais será o mesmo na madrugada mais valeu pelos demais

    ResponderExcluir